(Português do Brasil) Kibloc e a paixão nacional.

Para traducir este contenido, utilice google translate, o seleccione el idioma.

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Kibloc

Antes do apito inicial.

O Brasil é conhecido mundialmente como o país do futebol. Em grande parte, isso se deve ao maior ícone do esporte de todos os tempos, o Pelé. O rei do futebol construiu sua carreira no Santos e na “vila sagrada”, o Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. O estádio foi palco de grandes times e astros do futebol mundial, entre eles o craque da seleção brasileira, Neymar Jr.

A Vila Belmiro tem mais de 100 anos e capacidade para 16.899 pessoas. Com a intenção de revitalizar e modernizar o espaço, nos últimos meses o Santos Futebol Clube, proprietário do local, iniciou uma obra de repaginação de alguns setores do estádio, que foi da troca da iluminação até uma reforma completa na marquise. E, para isso, convocou o time ROHR. Os primeiros a entrar em campo foram os membros da equipe técnica.

Kibloc

Bola rolando para mais um grande jogo.

Após uma imersão dos engenheiros da ROHR no projeto que havia sido desenvolvido, foram identificadas as necessidades para a execução do projeto. Por participar de maneira tão ativa e personalizada, a equipe técnica da ROHR consegue encontrar a melhor solução para cada projeto. E, no caso da reforma da Vila Belmiro, a indicação foi o andaime multidirecional de encaixe Kibloc.

Tanto pelo curto prazo para a execução da obra, devido ao calendário do time de futebol, quanto pela praticidade e produtividade gerada, esse equipamento, que tem montagem por encaixes, é o mais indicado. Dessa forma, o planejamento desenvolvido pela equipe de engenharia pode ser mantido e cumprido. A partir desse momento, foi a vez do time de montagem entrar para garantir a vitória.

Vitória garantida e assegurada.

A obra foi dividida em duas fases, sendo 50% da marquise reformada no primeiro momento e os outros 50% após a conclusão da 1ª etapa. Como o andaime multidirecional de encaixe Kibloc é montado a partir de uma estrutura padrão de encaixe, seguindo uma sequência lógica, a obra não parou por nenhum dia. Ao todo, foram 5 dias para montar e 3 para desmontar e isso só foi possível com uma seleção de 15 profissionais da ROHR que garantem a melhor montagem e desmontagem.

O andaime Multidirecional Kibloc é dimensionado para suportar sobrecargas de acordo com as necessidades da obra e de normas técnicas brasileiras, é finalizado com guarda corpo e rodapés de segurança e, no caso da reforma da Vila Belmiro, foram utilizadas escadas tipo marinheiro. Tudo isso para entregar eficiência, segurança, rapidez e a melhor solução de acordo com as particularidades de cada projeto. Para a ROHR, isso sim é um gol de placa.

Veja a galeria de fotos.

Compartilhar
Quiero pedir presupuesto