Quer saber qual foi o elevador mais alto em que a ROHR atuou? Venha ver!

Cada obra traz necessidades e desafios que precisam ser estudados, entendidos e, com toda certeza, solucionados. Para que isso ocorra da melhor forma possível para o cliente, é essencial que cada projeto seja tratado de forma única, com total atenção e tempo dedicado. Exemplificando esse assunto e mostrando como atuamos nessas situações, compartilhamos alguns detalhes da obra no elevador localizado na Usina Termelétrica Pampa Sul, em Candiota/RS, desafio aceito e bem resolvido pela ROHR.

Os altos desafios e as soluções encontradas.

A ROHR, com a ajuda de empresas parceiras, entrou em ação somando todo o seu conhecimento de engenharia aplicado por profissionais qualificados para desenvolver um projeto exclusivo, visto que era necessário algo pensado unicamente para o cliente. O elevador 15/30 cabine dupla, em operação na Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul, possui altura total de, aproximadamente, 206 metros, sendo o mais alto em que a ROHR já trabalhou.

Para que tudo fosse concluído de forma eficaz, foram adotadas seções de torre reforçadas. O equipamento foi utilizado para concretagem em sistema de fôrma deslizante e, posteriormente, para execução da montagem mecânica da chaminé. Outro aspecto importante foi a implementação de melhorias para atender os requisitos normativos, sem impactos significativos à operação.

Além disso, o sistema de ancoragem da estrutura considerou as particularidades da obra, adotando um sistema de fixação das gravatas em um suporte tipo insert para reduzir o distanciamento do travamento e distribuir a carga impressa para fixação pela sustentação da estrutura com o concreto ainda em cura, devido a velocidade de concretagem que era fora dos padrões gerais.

Outros desafios encontrados no local foram: a torre inclinada acompanhando o perfil da chaminé (1,5 graus) e a forte incidência de ventos (característica natural que fez com que a ROHR adotasse soluções específicas que contribuíram com o sucesso da obra).

Sempre + soluções para + resultados.

A equipe técnica da ROHR não mede esforços a cada novo desafio para entregar soluções eficientes, com resultados sempre positivos e seguros de seus equipamentos. O sistema em operação garante integralmente o mínimo de interrupções por defeitos, com total segurança, sem impacto no tempo e no método de montagem do equipamento, sendo este último, o principal diferencial da solução exclusiva entregue pela ROHR, em vista aos demais sistemas disponíveis no mercado.

Que tal saber mais sobre as soluções de engenharia da ROHR? Continue acompanhando as nossas redes sociais!

Compartilhar