Como funciona o delineamento em plataformas off-shore e quais os seus benefícios?

O delineamento em plataformas off-shore funciona como uma análise para a identificação de cada registro de manutenção demandada, fazendo também a localização dos andaimes solicitados pelo contratante, através de um profissional com qualificações técnicas, munido do CREA  e com cursos específicos para embarque nas unidades off-shore.

E após o delineamento, o que acontece?

Depois de desembarcar da plataforma, o profissional retorna com os delineamentos feitos e, a partir desses dados, é realizado o planejamento de demanda de andaimes buscando atender o maior número possível de serviços com o mesmo equipamento. Concluído esse planejamento, são elaborados todos os projetos executivos com suas respectivas memórias de cálculo, gerando as listas de materiais de cada andaime e da parada total.

Tudo isso compõe um conjunto de projetos, formando um book de andaimes. Para finalizar, é recolhido uma ART (atestado de responsabilidade técnica).

Quais profissionais podem realizar esse delineamento?

Para essa tarefa, é necessário possuir qualificações técnicas, ser munido do CREA e ter cursos específicos para embarque nas unidades off-shore, sendo eles o Curso Básico de Segurança em Plataforma – CBSP e o Treinamento de Escape de Aeronave Submersa – HUET.

Quais os benefícios do delineamento?

  • Montagem realizada de acordo com as normas de segurança (NR-18/NR-35).
  • Otimização dos andaimes.
  • Redução de materiais, fretes e mão de obra de montagem e desmontagem dos andaimes a bordo das plataformas.
  • Segurança nas estruturas com garantia técnica dos andaimes projetados.
  • Redução de prazos executivos e de custos totais dos andaimes para a parada.

A ROHR realiza o delineamento e todos os processos aqui descritos para garantir um serviço de qualidade. Conte com a gente!

Compartilhar