Quais os cuidados do contratante no manuseio do material?

blog_Rohr_03Continuando a nossa série de posts sobre o pós-venda, desta vez iremos tirar o foco das empresas e falaremos um pouquinho mais sobre o papel do cliente, ou seja, do contratante dos serviços de compra e aluguel de equipamentos para construção civil. Afinal, um bom pós-venda envolve as duas partes.

A quais ações os clientes (contratantes) deve se atentar?

  • Criação no canteiro de obras de um local para armazenamento dos equipamentos, sendo esse um local isolado e seguro, com parte da área coberta. É importante nunca deixar peças armazenadas ou soltas fora desse local.
  • As peças maiores dos equipamentos tubulares devem ser armazenadas em paletes, pilhas ou gaveteiros.
  • As peças menores devem ser armazenadas em bags, caixas ou tambores, evitando assim a perda de materiais locados.
  • Os acessórios, que são equipamentos lubrificados, devem também ser armazenados em local coberto, livre de intempéries, e depositados em bags, caixas ou tambores, evitando o contato das peças com o solo para impedir a contaminação do mesmo.
  • Também na área coberta, deverá ser mantido um espaço livre, para pequenas manutenções das peças dos equipamentos, como limpeza, lubrificação, aplicação de desmoldante nas formas, troca de parafusos, etc.

Fazer um bom serviço é unir responsabilidades.

Com essas dicas podemos expandir ainda mais a nossa atuação nos serviços de pós-venda, buscando um bom relacionamento cliente-empresa, construindo, além de obras, parcerias. Afinal, quando lidamos com imprevistos, falhas ou qualquer problema indesejado, precisamos de um apoio e de garantias de que tudo está sendo feito da maneira correta. Fique ligado, em breve você poderá conferir a última postagem da nossa série aqui no blog.

 

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