Como funciona o acompanhamento da equipe de obras no processo de pós-venda?

02-1

Como funciona o acompanhamento da equipe de obras no processo de pós-venda?

Dando continuidade à nossa série sobre pós-venda, esse post irá tratar sobre o papel da equipe de obras no processo de compra e aluguel de equipamentos para a construção civil.

Como a equipe de obras pode contribuir para o pós-venda?

Profissionais qualificados e focados em oferecer o melhor serviço fazem toda a diferença nessa hora e sempre irão intensificar a importância dos processos realizados no pós-venda. Mas o que precisa ser analisado? Quais medidas são necessárias tomar?

Veja ações que merecem a atenção desses profissionais:

  • Visitação do local da obra antes da retirada dos equipamentos, munido do projeto executivo, para verificar se as condições gerais da obra estão de acordo com o projetado.
  • Constatar possíveis obstruções no local da montagem, planejando com o cliente o início dessa montagem, as etapas e a data de retirada de equipamentos e encaminhamento da mão de obra, caso seja contratada.
  • Acompanhamento do início da montagem e etapas seguintes, verificando se a montagem está sendo executada de acordo com o projeto, garantindo assim a correta utilização de equipamentos. Surgindo qualquer modificação de projeto ou de quantitativos, é necessário informar ao departamento técnico e comercial para ajustes no projeto e contrato.
  • Antes da concretagem, verificar novamente a montagem da estrutura e as condições de apoio da mesma. A concretagem só poderá ser liberada após essa verificação.

Tudo isso realmente faz a diferença?

Pequenas atitudes como prontidão e atenção ao cliente fazem todos esses processos ainda mais eficazes, lembrando que clientes satisfeitos voltam e indicam. Clientes insatisfeitos compartilham facilmente essas frustrações. Viu como um trabalho integrado entre as equipes se transforma em uma ação completa em prol do cliente? Continue acompanhando os nossos posts e veja esses e outros cuidados que a ROHR tem com o seu projeto.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz