Canasvieiras – projetos, desafios e sucesso.

Em um post anterior de nosso blog, falamos sobre os desafios encontrados na construção de pontes e viadutos. São inúmeros os detalhes que devem ser planejados para que as construções cumpram suas funções e ainda encantem todos que passem por elas.

Em Canasvieiras, bairro litorâneo de Florianópolis – SC, aconteceu no final de 2015 a inauguração do elevado Agapito Martinho Andrade. O viaduto proporcionou uma melhora no trânsito de veículos na região norte da Ilha de Santa Catarina. A ROHR foi responsável por todo o projeto e fornecimento dos equipamentos para a realização do escoramento das estruturas de concreto.

Entre os equipamentos utilizados, destacamos as torres de escoramento ETEM, tubular e vigas metálicas em aço e alumínio. No total, foram empregadas aproximadamente 200 toneladas de materiais. Entre os principais desafios encontrados na obra, podemos mencionar o viaduto com acentuado aclive, declive, curva e superelevação (inclinação transversal da via, necessária em curvas).

Hoje, muitas pessoas são beneficiadas com a obra construída. Assista ao vídeo e veja todo o projeto da ROHR ganhando forma.

Compartilhar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz