Afinal, quais procedimentos estão contemplados no pós-venda?

blog_Rohr_04Chegamos ao final da nossa série sobre pós-venda. Até aqui já vimos a importância de um bom atendimento e como esse cuidado só tende a render bons frutos para a empresa e para o cliente. Recapitulando, garantir a satisfação do contratante após a aquisição de produtos e serviços gera segurança para ambos os lados. É saber que há um suporte profissional quando dermos de cara com algo indevido na obra. Já discorremos sobre a atuação de diferentes partes para um serviço bem feito do planejamento à execução e hoje vamos ver quais ações fazem parte de um pós-venda eficiente que gere segurança, confiança e qualidade ao cliente.

O que é feito em um pós-venda bem sucedido?

  • Elaboração do projeto de execução, com lista de materiais independente para cada projeto e nível da obra.
  • Orientação à contratante sobre o armazenamento, utilização e manutenção dos equipamentos, bem como orientar a equipe de montagem a identificar peças danificadas e inutilizadas e a forma correta de carregamento dos materiais para devolução.
  • Acompanhamento técnico da obra, no início e durante a montagem, e verificação minuciosa no final da montagem para liberação da concretagem.
  • No final da obra, acompanhar a desmobilização, orientando a contratante a separar equipamentos por tipo e dividir as peças em boas, danificadas e inutilizadas.

Um bom pós-venda pode começar com uma simples ação.

Agora, chegamos ao fim da série. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você a compreender melhor esse universo entendendo como ele deve ser abordado. Lembre-se: uma parceria não acaba no ato da compra, mas se estende até que todo o projeto seja terminado. E é o pós-venda que irá auxiliar esse caminho, garantindo uma obra que continua firme, mesmo se aparecem imprevistos. Até a próxima!

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