O cenário olímpico Rio 2016.

DSC_8927.jpg2016 promete ser um ano onde os olhares do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil. Mais especificamente, para o Rio de Janeiro. Palco do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas, a cidade se preparou para fazer bonito. O investimento nas estruturas que irão suportar os jogos e o público também foi parte importante desse preparo, já que a segurança de todos os presentes é fundamental. Sem instalações de qualidade, bem montadas e preparadas para público e esportistas, é impossível garantir boas memórias.

Atualmente, as obras da Cidade Olímpica beiram dos 83% aos 100% de execução. Instalações como a Arena do Futuro (capacidade de 10 mil pessoas), Campo Olímpico de Golfe (capacidade de 25 mil pessoas), ente outras, já estão concluídas. A Vila dos Atletas, por exemplo, está quase pronta para o início dos jogos. As instalações também abrigam o desenvolvimento das arquibancadas que suportarão o público e também as arenas esportivas na praia. Todo serviço foi realizado com estruturas que garantirão a boa continuidade do evento, como na obra da Arena de Copacabana, que teve serviços de movimentação e compactação da areia para nivelá-la preparando a montagem das estruturas das arquibancadas e a execução de dunas frontais para proteção que já ganham forma e encantam o público. A quadra central irá suportar 12 mil espectadores e o terreno irá comportar 2 quadras externas para aquecimento e 5 para treinamento. Entre as obras, também se destaca a contratação da balsa de onde os atletas saltarão para a realização de determinadas provas e de uma plataforma auto nivelada que se ligará a um píer por meio de uma passarela móvel, permitindo o embarque para acesso à balsa. O Rio conta ainda com diversas estruturas para os jogos, como o Estádio Aquático Olímpico e o Velódromo Olímpico, ambos em andamento.

O país está na torcida, para que cada disputa traga vitórias para o Brasil não apenas em campo, mas em todo âmbito social, mostrando a brasileiros e turistas uma base forte para um evento grandioso.

Compartilhar